PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 2,0% no 1º trimestre
O número veio abaixo do previsto por analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que indicavam crescimento de 2,2%, mesmo valor divulgado na segunda estimativa.
Os consumidores gastaram menos em serviços. As compras de assistência médica por organizações sem fins lucrativos e os gastos com serviços financeiros e de seguros foram mais fracos do que o governo relatou anteriormente. A economia também viu menos investimentos privados, principalmente em estoques do comércio varejista.
Ainda assim, investimentos não-residenciais, como software de computador e pesquisa e desenvolvimento, foram mais fortes do que se pensava anteriormente, crescendo pelo ritmo mais rápido em cerca de três anos.
Uma questão a destacar é que o crescimento do primeiro trimestre foi mais fraco em comparação com outros trimestres nos últimos anos, devido a problemas com a forma como o governo ajusta sazonalmente os dados econômicos. No longo prazo, a economia cresceu 2,8% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.