Negociações comerciais são complexas, mas tarifa contra China é boa, diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez declarações a respeito dos diálogos com outros países sobre comércio atualmente em andamento. Durante reunião na Casa Branca, Trump admitiu que essas negociações são "muito complexas" e não é possível prever o que poderá acontecer nelas. No encontro, o presidente americano argumentou que as tarifas americanas sobre o setor de tecnologia ajudam a economia dos EUA, já que aumentam a arrecadação.
O presidente se comprometeu a proteger o setor de tecnologia nos EUA. Além disso, Trump exaltou o quadro atual da economia americana, durante a reunião que tinha como pauta a modernização das leis para investimento estrangeiro no país. Segundo o presidente, já foram aprovados avanços nessa legislação.
Trump comentou que, na opinião dele, ainda não foi dada atenção suficiente para a China na questão dos investimentos estrangeiros e da transferência de tecnologia.
O líder americano fez as declarações num dia em que autoridades dos EUA e da China negociam suas diferenças comerciais em Washington.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.