Retirada de estímulo do BCE será gradual, mas é importante fazê-la, diz Weidmann
O BCE disse esperar o início da redução gradual no programa de compra de bônus até o fim deste ano, embora tenha sinalizado também que os juros seguirão no patamar atual pelo menos até o verão europeu de 2019, que começa em meados de junho.
Também dirigente do BCE, Weidmann disse que as políticas do BCE contrastam com a melhora da economia da zona do euro. "As forças subjacentes que impulsionam a atividade econômica seguem intactas", afirmou, acrescentando que a equipe do BCE projeta inflação de 1,7% até 2020, o que é "em geral consistente" com a meta de médio prazo de quase 2% da instituição. Segundo ele, nesse contexto é importante começar a retirar estímulos, "especialmente considerando seus possíveis efeitos colaterais". Weidmann não pressionou, contudo, por um aperto mais rápido do que o anunciado pelo BCE.
Sobre a Alemanha, a autoridade previu que a força econômica do país será mantida neste ano, mas em patamar menor que em 2017. As incertezas aumentaram, comentou, "notadamente o risco de uma intensificação nos conflitos comerciais internacionais". Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.