IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Latam realoca 470 de 1.300 funcionários dispensados

Beth Moreira

São Paulo

03/09/2018 14h37

A Latam Airlines Brasil informou hoje que 470 funcionários, dos pouco mais de 1.300 dispensados no mês passado, serão realocados para outras áreas da companhia ou para empresas com as quais a Latam estabeleceu contato.

Na semana passada, a empresa informou que estava reduzindo seu quadro de colaboradores nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro, em razão da transferência de toda a sua operação de rampa e limpeza (ground handling), gestão de equipamentos de solo (GSE) e atendimento a clientes com bagagens perdidas ou danificadas (Lost Luggage) para uma empresa terceirizada, a Orbital - WFS, empresa especialista nesta modalidade de serviços aeroportuários.

Leia também:

A companhia informou ainda que, após os esforços empreendidos nas últimas semanas, 850 pessoas serão desligadas dos quadros da empresa nos aeroportos de Guarulhos e Galeão. Conforme já anunciado, a LATAM e os sindicatos que representam a categoria chegaram a um entendimento para que a empresa ofereça um pacote adicional às verbas rescisórias regulares aos funcionários que não tenham sido realocados.

Segundo a Latam, o número de funcionários que serão realocados equivale a 36% do total de funcionários dessas áreas nos aeroportos acima citados, que assumirão funções diversas dentro dos próprios terminais e até mesmo outras cidades.