Latam realoca 470 de 1.300 funcionários dispensados
A Latam Airlines Brasil informou hoje que 470 funcionários, dos pouco mais de 1.300 dispensados no mês passado, serão realocados para outras áreas da companhia ou para empresas com as quais a Latam estabeleceu contato.
Na semana passada, a empresa informou que estava reduzindo seu quadro de colaboradores nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro, em razão da transferência de toda a sua operação de rampa e limpeza (ground handling), gestão de equipamentos de solo (GSE) e atendimento a clientes com bagagens perdidas ou danificadas (Lost Luggage) para uma empresa terceirizada, a Orbital - WFS, empresa especialista nesta modalidade de serviços aeroportuários.
Leia também:
- Sindicato quer estatizar Embraer e vetar Boeing; há chance real disso?
- Voo de 20 horas está a caminho e pode ter academia e beliches
- Maior aérea de baixo custo da Europa passa a cobrar até pela bagagem de mão
A companhia informou ainda que, após os esforços empreendidos nas últimas semanas, 850 pessoas serão desligadas dos quadros da empresa nos aeroportos de Guarulhos e Galeão. Conforme já anunciado, a LATAM e os sindicatos que representam a categoria chegaram a um entendimento para que a empresa ofereça um pacote adicional às verbas rescisórias regulares aos funcionários que não tenham sido realocados.
Segundo a Latam, o número de funcionários que serão realocados equivale a 36% do total de funcionários dessas áreas nos aeroportos acima citados, que assumirão funções diversas dentro dos próprios terminais e até mesmo outras cidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.