Trump defende tarifas impostas sobre China e diz que "estamos apenas começando"
Durante coletiva de imprensa, Trump foi questionado se as tarifas realmente estão ajudando a economia americana, uma vez que o déficit comercial dos EUA aumentou US$ 7 bilhões entre maio e julho, atingindo no último mês mencionado a maior alta mensal desde 2015. O presidente americano respondeu que as tarifas "estão, sim, indo muito bem e estamos apenas começando".
Ontem, Trump anunciou tarifas de 10% sobre o valor de US$ 200 bilhões em importações chinesas, e essas tarifas aumentarão para 25% no início de 2019.
Trump voltou a dizer que a China e a União Europeia têm "saqueado" os EUA. "China tem tomado "500 bilhões de dólares do nosso país e precisamos fazer mais". Em relação a União Europeia, Trump disse que tem sido difícil negociar porque o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, é "um homem muito duro e desagradável".
O presidente americano destacou também a dificuldade em chegar a um acordo com o Canadá, destacando que o "Canadá não pode continuar cobrando tarifas de 300% sobre produtos lácteos". "Preciso proteger trabalhadores americanos e agricultores", disse Trump.
Polônia
Em sem encontro com o presidente polonês, Andrzej Duda, Trump afirmou que ambos os países concordaram em elevar os gastos com defesa e inteligência, buscando a construção de uma base militar na Polônia, além de aumentar o acesso ao mercado de energia.
Duda, por sua vez, disse que a presença das forças armadas americanas trará segurança "para nós como parte no mundo". O presidente polonês também se ofereceu para contribuir com os gastos para a construção de uma base militar dos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.