ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

FMI: Diálogo com Argentina avança e esperamos acordo "mais rápido possível"

Washington

20/09/2018 12h23

O FMI (Fundo Monetário Internacional) quer concluir as negociações com autoridades da Argentina "o mais rápido possível" para chegar a uma nova versão do acordo de ajuda à administração de Mauricio Macri, afirmou um porta-voz do Fundo nesta quinta-feira (20).

Tem havido progressos no diálogo no nível dos funcionários, acrescentou o porta-voz, Gerry Rice, em entrevista coletiva em Washington.

Leia também:

Segundo ele, há a impressão de um "senso de urgência" nessas conversas. A Argentina negociou um pacote de US$ 50 bilhões com o FMI em junho, depois que uma onda de vendas de pesos levou investidores a se preocupar sobre a capacidade do país de atender seus compromissos de dívida. Macri pediu ajuda ao FMI para acelerar os desembolsos do acordo, após o peso recuar novamente com força ante o dólar em agosto.

O ministro das Finanças argentino, Nicolás Dujovne, anunciou uma série de medidas de austeridade no início de setembro para acalmar os mercados, então voou para Washington para começar o novo diálogo com o FMI. Macri e a diretora-gerente do Fundo, Christine Lagarde, se reuniram recentemente, mas não há uma reunião prevista sobre o assunto do conselho do FMI, disse Rice. 

Argentinos contam como a crise mudou o dia a dia

UOL Notícias

Mais Economia