BNDES capta US$ 100 mi com bancos japoneses para projetos sustentáveis
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta sexta-feira, 21, a captação de US$ 100 milhões com o Japan Bank for International Cooperation (JBIC), o Mizuho Bank e The Bank of Saga. Firmado na quarta-feira, a operação com os bancos japoneses será direcionada para o financiamento de projetos de preservação do meio ambiente, "promovendo a redução da emissão de gases do efeito estufa e a geração de energia a partir de fontes renováveis".
A captação tem foco ambientalmente sustentável porque foi feita no âmbito da linha Global Action for Reconciling Economic Growth and Environmental Preservation (Green).
"Os recursos deverão ser aplicados em projetos da carteira do BNDES de energia eólica, sendo elegíveis também investimentos em geração de energia renovável a partir de outras fontes, como biomassa e solar", diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa do BNDES.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.