Operação Vínculos Fantasmas da PF cerca fraudes em benefícios a incapazes
Uma equipe de 12 policiais federais cumpre em endereços residenciais na cidade de Natal três mandados de busca e apreensão expedidos pela 2.ª Vara da Justiça Federal/RN.
A investigação, que começou em 2014 com a instauração do inquérito policial, apurou que a fraude se iniciava a partir da criação de vínculos empregatícios falsos e extemporâneos para que os beneficiários adquirissem a condição de segurados do Regime Geral da Previdência Social ou mesmo incremento no tempo de contribuição - possibilitando, assim, o requerimento e concessão do benefício de maneira irregular.
As diligências comprovaram, também, que em apenas seis desses benefícios fraudulentos obtidos pelos suspeitos o prejuízo causado à Previdência Social alcançou o valor de R$ 1,7 milhão.
Com a deflagração da Operação Vínculos Fantasmas a PF acredita que outras concessões irregulares do esquema criminoso venham a ser identificadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.