Viagens corporativas crescem 11,9% no 2º trimestre
No segmento aéreo nacional, as vendas de bilhetes a viajantes de negócios atingiram R$ 853,74 milhões no período, montante 1,8% maior na comparação anual, mas a quantidade de passagens vendidas caiu 3,0%.
Entre as empresas, a Gol seguiu na liderança do mercado corporativo doméstico, com 32,1% das vendas no trimestre, praticando uma tarifa média de R$ 599. Logo em seguida, vem a Azul: a companhia alcançou 32,0% de market share e apresentou as tarifas mais altas no trimestre (R$ 727, em média) entre as seis empresas pesquisadas.
O restante do mercado corporativo nacional fica dividido entre Latam (26,5%), Avianca (8,7%), Passaredo (0,4%) e MAP (0,3%).
Na divisão aérea internacional, as vendas de passagens a viajantes de negócios somaram R$ 749,89 milhões, uma alta 9,0% ante o segundo trimestre de 2017, enquanto a quantidade vendida subiu 9,6%. Nesse segmento, a Latam tem 18,0% de market share, seguida pela American Airlines, com 13,0% - das grandes aéreas brasileiras, Gol tem 1,65%, e Azul, 0,89%.
Os resultados trimestrais foram positivos para 12 dos 16 indicadores de vendas apurados. Os desempenhos negativos vieram no segmento internacional, especificamente para locadoras, transfers, seguro viagem e demais serviços.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.