Anglo American espera retomar operação de minério de ferro até o fim do ano
"Foi uma trinca na solda longitudinal do tubo, ou seja, na fabricação. Já acionamos o seguro, mas o foco agora é retomar a operação. Concluir a troca desses quatro quilômetros e pedir as licenças para retomar a operação", disse.
Em debate no FT Commodities Americas Summit, o executivo explicou que a decisão de interromper a operação foi tomada pela companhia, após registrar os vazamentos recorrentes. Após o anúncio da suspensão das atividades, porém, o Ibama e o Ministério Público (MP) passaram a acompanhar o caso. As conversas para a liberação envolvem os dois órgãos.
Fernandes acredita que o atual cenário de guerra comercial entre China e Estados Unidos não afeta a operação da empresa no Brasil, já que a demanda por minério de ferro de qualidade segue aquecida. "Nosso projeto é competitivo e sempre vai ter um espaço no mercado, independentemente dessa dinâmica", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.