Colnago: com nova data de leilão, Eletrobras e Petrobras poderão fechar acordo
Após um novo adiamento do leilão da Amazonas Energia, o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, disse nesta terça-feira, 23, que o novo prazo servirá para que a Eletrobras e a Petrobras cheguem a um acordo sobre a dívida da distribuidora referente ao uso de gás natural. "O Projeto de Lei (PL) que não foi aprovado no Congresso permitia à Petrobras ser ressarcida pelo preço que achava justo e não pelo preço considerado pela ANP. Sem o PL, não há mais essa garantia. O novo prazo para o leilão servirá para que as partes cheguem a um acordo", explicou o ministro.
Segundo ele, um acordo é importante para aumentar o valor da Amazonas Energia, fazendo assim com que haja interessados no leilão. "A preocupação do governo é manter o serviço, isso é uma prioridade", completou.
O BNDES informou nesta quarta o adiamento do leilão da distribuidora, que seria realizado na próxima quinta-feira, 25, para o dia 27 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.