IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Azul anuncia novos voos a partir de ES após estado reduzir ICMS sobre QAV

Divulgação
Imagem: Divulgação

Letícia Fucuchima

São Paulo

14/11/2018 15h36

A Azul voará para dois novos destinos a partir de cidades do Espírito Santo. Em 2019, a aérea inaugurará a rota Vitória-Recife (PE), com voos diários iniciando em 4 de fevereiro. A outra nova operação se dará entre Linhares e Belo Horizonte (MG), com previsão de cinco frequências semanais.

Em nota, a Azul destaca que a abertura dos novos voos está diretamente relacionada à decisão do governo do Espírito Santo de reduzir o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre o querosene de aviação (QAV).

"Nós já tínhamos o desejo de aumentar a nossa presença no Espírito Santo. Com esse incentivo do governo local, podemos concretizar nossos planos e ampliar a malha da Azul no estado, passando a oferecer novos voos e atendendo um novo mercado", afirma o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz.

As operações entre as capitais capixaba e pernambucana serão realizadas em jatos Embraer, com capacidade para até 118 pasageiros. De Linhares, a companhia operará as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 clientes.