Consultoria tem visão cautelosa sobre escolha de Campos Neto para o BC
Relatório publicado pela Continuum Economics, consultoria do economista Nouriel Roubini, nesta quinta-feira (15), traz uma visão cautelosa sobre a escolha do economista Roberto Campos Neto para presidir o Banco Central no lugar de Ilan Goldfajn. Entre outros pontos, a instituição aponta dúvidas sobre o grau de liberdade de sua atuação.
"Nossa avaliação inicial é de que Campos seguirá a linha de Paulo Guedes no BC, o que não é a melhor perspectiva para um Banco Central que se espera independente. Vamos esperar pelas indicações dos demais diretores para uma avaliação final", afirma o texto, sob o título "Governo indica trader para ser o novo presidente do Banco Central do Brasil".
"Campos é economista com experiência puramente como trader em câmbio e renda fixa e não produziu nenhum trabalho acadêmico que possa dar referência sobre sua forma de pensar", afirma o relatório, assinado pelo economista para América Latina da instituição, Pedro Tuesta.
Para a instituição, ele pode levar algumas de suas visões para o BC, mas a natureza do "trading" tende a privilegiar o curto prazo e, geralmente, ajustes de posições, podendo dificultar a visão de política monetária de longo prazo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.