Espanha ameaça votar contra acordo para Brexit, por causa de Gibraltar
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, disse nesta terça-feira que seu país irá votar contra o acordo para o Brexit - como é conhecido o processo para a retirada do Reino Unido da União Europeia - se o futuro do território de Gibraltar não for considerado um assunto bilateral entre Madri e Londres.
No fim da semana passada, o Reino Unido e a UE fecharam um acordo provisório de 585 páginas e uma declaração menos detalhada, de sete páginas, sobre suas relações futuras. Ambos precisam ser aprovados por líderes europeus durante uma reunião de cúpula marcada para o fim de semana.
Se os documentos não forem alterados até domingo (23), "A Espanha votará não", alertou Sánchez durante fórum empresarial organizado pela revista britânica The Economist em Madri.
A Espanha é o único entre 27 países que manifestou oposição ao acordo, por considerar incerta a forma como será tratada a questão de Gibraltar, território britânico localizado no extremo sul da Península Ibérica. Fonte: Associated Press.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.