Rodrigo Garcia: urgência para autonomia do BC pode ser aprovada nesta terça
Os deputados estão reunidos no gabinete da presidência da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tratando das pautas do dia. Ao deixar a reunião, antes do seu término, disse que o acordo para a aprovação do requerimento ainda não estava formado, mas que caminhava para o entendimento.
O projeto estabelece mandatos fixos de quatro anos para o presidente e os oito diretores da instituição, a partir de 1º de março de 2020. O substitutivo do deputado federal Celso Maldaner (MDB-SC), que é relator da proposta na Câmara, prevê o mandato de quatro anos do presidente e dos diretores que poderá ser renovado por mais quatro anos, uma única vez. Além disso, o presidente do BC sempre tomará posse no segundo ano do mandato do presidente da República, como forma de prevenir a instabilidade econômica durante o período eleitoral.
No último dia 7, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, fez uma visita fora da sua agenda oficial para pedir aos líderes da Câmara dos Deputados que avancem, ainda este ano, com o projeto em tramitação que trata sobre a autonomia da instituição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.