UE recomenda ação legal contra Itália por desrespeitar regras para orçamento
Segundo Dombrovskis, a comissão - que é o braço executivo da União Europeia - concluiu que o plano orçamentário revisado da Itália, submetido no último dia 13, está "numa situação particularmente séria de não conformidade".
No mês passado, a comissão já havia divulgado opinião semelhante sobre a proposta original da Itália, que foi apresentada em 16 de outubro.
Dombrovskis também apontou que a dívida pública italiana, que era equivalente a 131,2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017, o equivalente a 37 mil euros por habitante, excede de longe o limite de 60% do PIB estipulado pela UE. Diante disso, a comissão recomendou que seja iniciado um procedimento legal contra a Itália por "déficit excessivo", acrescentou ele.
O plano da Itália prevê déficit fiscal de 2,4% para o próximo ano, nível três vezes maior do que o que havia sido negociado pela UE com o governo italiano anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.