Eletrobras: BNDES altera leilão da Amazonas Energia para 10 de dezembro
A Eletrobras informou que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nota na noite desta quinta-feira (22), com nova data para o leilão da Amazonas Distribuidora de Energia. O certame, que ocorreria dia 27 próximo, foi adiado para 10 de dezembro, com a entrega dos documentos no dia 6.
A decisão ocorre após sentença judicial da 49ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que torna sem efeito a 170ª AGE da Eletrobras, ocorrida em fevereiro e que decidiu pela venda de algumas distribuidoras de energia.
Leia também:
- 8 estatais acumulam perdas de R$ 39 bi em 5 anos
- De 88 privatizações previstas, só 21 devem ser feitas neste ano
- Privatizar reduz dívida, mas não elimina corrupção nem reduz preços
A decisão judicial determinaria que essas empresas se abstenham de dar prosseguimento ao processo de privatização ou liquidação, e apresentem, individualmente ou de forma coletiva, no prazo de até 120 dias, após intimadas, estudo sobre o impacto da privatização nos contratos de trabalho.
Na AGE, foi autorizada a venda da Amazonas Energia, da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), da Boa Vista Energia, da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e Companhia Energética do Piauí (Cepisa). Destas, apenas a Amazonas Energia e a Ceal, envolvida em uma disputa com o governo de Alagoas, ainda não foram negociadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.