Consórcio EMTEP arremata lote 15, ao oferecer desconto de 58%
Este foi o terceiro lote conquistado pelo mesmo consórcio no leilão desta quinta-feira, 20. Mais cedo, o grupo arrematou os lote 6 e 9, oferecendo descontos de 49% e 58,99% em relação às RAPs máximas, respectivamente.
Para vencer o lote 15, o consórcio superou outras 11 propostas, apresentadas principalmente por empresas de engenharia. Dentre as elétricas, apenas Energisa e a Alupar participaram da disputa. Os demais lances oscilaram entre 6,42% e 47,23% de desconto ante a RAP Máxima.
O lote 15 é o menor lote ofertado no leilão desta quinta-feira, 20, e é composto por uma subestação, com capacidade de transformação de 80 MVA, e trechos de linhas de transmissão, somando 11 quilômetros de extensão, a serem construídas em Roraima. Os empreendimentos exigirão investimentos de R$ 60,857 milhões e devem gerar 152 empregos diretos, segundo estimativas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A agência explica que o projeto tem como finalidade a integração de Humaitá ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e a ampliação da capacidade de atendimento à região de Porto Velho, propiciando o atendimento elétrico adequado e permitindo o desligamento das usinas térmicas hoje responsáveis pelo atendimento local. As obras têm prazo de 48 meses para serem executadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.