China planeja lançar fundos atrelados a bônus para atrair investidor estrangeiro
Pan Gongsheng, vice-presidente do banco central chinês (PBoC) e chefe do órgão regulador de câmbio do país, disse em Pequim que investidores estrangeiros devem se preparar para investir mais na China, mas não especificou quando os novos produtos serão disponibilizados.
No ano passado, houve aumento da demanda externa por bônus chineses, apesar de expectativas de desvalorização do yuan, pressões econômicas e tensões comerciais entre China e Estados Unidos. "Mesmo com esse pano de fundo, os investidores ficaram ansiosos", comentou Pan.
No fim de 2018, estrangeiros detinham 1,73 trilhão de yuans em bônus domésticos chineses, correspondendo a 2,3% do mercado interbancário de bônus da China, afirmou Pan, destacando que os juros de bônus chineses são mais altos do que os de equivalentes, como Treasuries americanos ou JGBs japoneses.
O governo chinês também pretende promover o uso de derivativos de balcão denominados em yuan, de acordo com Pan. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.