China revisa avanço do PIB em 2017 para baixo, de 6,9% a 6,8%
O Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês) da China revisou para baixo o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2017, de 6,9% para 6,8%.
A revisão garante uma base de comparação mais favorável para o resultado do PIB chinês em 2018, que o NBS irá divulgar na segunda-feira (21).
Nos primeiros três trimestres de 2018, a economia da China de expandiu a um ritmo de 6,7% na comparação anual. Analistas consultados pelo Wall Street Journal estimam que o crescimento do PIB do gigante asiático desacelerou para 6,4% no quarto trimestre, uma vez que vários fatores econômicos importantes, incluindo gastos das famílias, exportações e produção industrial, sofreram forte desaceleração nos últimos meses.
O governo chinês estabeleceu a meta de avanço do PIB de 2018 em cerca de 6,5%, objetivo que deverá ser alcançado, segundo analistas, ainda que o resultado deva ficar abaixo do de 2017. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.