Atividade do comércio varejista fecha 2018 com alta de 6,8%, diz Serasa
Conforme os economistas da Serasa, a inflação baixa, a expansão moderada do crédito e a melhora gradual do mercado de trabalho durante o segundo semestre influenciaram positivamente as vendas do varejo no ano passado. "Os segmentos mais ligados ao crédito exibiram melhores resultados em 2018 do que aqueles que estão mais diretamente ligados apenas à renda", afirmam em nota.
Dentre os destaques dos setores no ano passado, a Serasa cita o de móveis, eletroeletrônicos e informática, com crescimento de 10,3% nas vendas, e o de veículos, motos e peças, que teve alta de 7,8%.
Em contrapartida, os demais segmentos varejistas registraram quedas. As vendas do setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas fechou 2018 com retração de 2,5%; o de combustíveis e lubrificantes encerrou com declínio de 0,7%; a categoria de tecidos, vestuário, calçados e acessórios terminou com recuo de 0,9%; e o de material de construção, com declínio de 4,1%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.