Pan lidera ranking do BC de reclamações contra consórcios
Pela metodologia do BC, este índice é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número total de clientes da instituição e multiplicado por um fator fixo (1.000.000). No caso da Pan Administradora de Consórcio, foram 6 reclamações consideradas procedentes no segundo semestre, numa base total de 5.551 clientes.
No ranking, aparecem ainda Primo Rossi Administradora de Consórcio (135,45), Itaú Administradora de Consórcios (57,79), Consórcio Nacional Volkswagen - Administradora de Consórcio (46,87), Caixa Consórcios e Administradora de Consórcios (39,79), GMAC Administradora de Consórcios (32,25), Santander Brasil Administradora de Consórcio (21,55), Bradesco Administradora de Consórcios (14,69), BB Administradora de Consórcios (14,22) e Administradora de Consórcio Nacional Honda (4,66).
Entre as reclamações mais frequentes, conforme o BC, estão "descumprimento de obrigações previstas em contratos" (40 ocorrências), "outras irregularidades" (30) e "irregularidades relacionadas à liberação do crédito" (27).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.