Mansueto confirma discussão para devolução extra de recursos do BNDES a Tesouro
"Vai ter abertura de negociações para devolução extra, mas isso o ministro Paulo Guedes já falou. Vamos lembrar que nos últimos dois anos o BNDES pagou ao Tesouro cerca de R$ 280 bilhões e a gente tinha feito um acordo para o BNDES pagar R$ 26 bilhões por ano", disse ele, acrescentando que já havia ficado no contrato que esse valor seria o mínimo.
No acordo, ficou acertado que, se eventualmente ocorresse disponibilidade de caixa, o BNDES pagaria mais. "Isso que vamos discutir, porque se o banco nos pagar a mais, não afeta o primário, mas reduz imediatamente a dívida pública bruta."
Perguntado pela reportagem do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) se a presença do ex-ministro Joaquim Levy no comando do banco tem facilitado as tratativas, Mansueto afirmou que o diálogo como o BNDES sempre foi muito bom e frutífero.
"O Joaquim (Levy) tem continuado o trabalho, tem feito várias ações no sentido de dar mais transparência aos investimentos do banco, mas está tudo correndo bem. O diálogo é o melhor possível com o Joaquim, até porque ele já foi secretário do Tesouro", disse Mansueto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.