Atividade econômica no Centro-Oeste avança 1,4% no até novembro, mostra BC
No documento, o BC pontuou que "a atividade econômica no Centro-Oeste acelerou no trimestre encerrado em novembro, após evolução moderada no segundo e terceiro trimestres, quando foi impactada pela queda na safra de inverno de milho e por ocorrências pontuais - paralisação do setor de transporte rodoviário de cargas, em maio, e interrupção nas exportações de carne para determinados mercados".
Conforme o BC, "a melhora do dinamismo econômico da região pode ser observada pelo desempenho das atividades de comércio, de serviços prestados a empresas e da construção civil".
No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até novembro do ano passado.
Nesta sexta-feira, mais cedo, a autoridade monetária divulgou o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) referente a todo o País, em dezembro de 2018, que indicou alta de 0,21% ante novembro, na série com ajuste sazonal. Em relação a dezembro de 2017, houve alta de 0,18% pela série sem ajuste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.