PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Atividade econômica no Centro-Oeste avança 1,4% no até novembro, mostra BC

Fabrício de Castro

Brasília

15/02/2019 11h11

A atividade econômica da região Centro-Oeste avançou 1,4% no trimestre encerrado em novembro, ante o trimestre finalizado em agosto. A informação é do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta sexta-feira, 15, em Salvador.

No documento, o BC pontuou que "a atividade econômica no Centro-Oeste acelerou no trimestre encerrado em novembro, após evolução moderada no segundo e terceiro trimestres, quando foi impactada pela queda na safra de inverno de milho e por ocorrências pontuais - paralisação do setor de transporte rodoviário de cargas, em maio, e interrupção nas exportações de carne para determinados mercados".

Conforme o BC, "a melhora do dinamismo econômico da região pode ser observada pelo desempenho das atividades de comércio, de serviços prestados a empresas e da construção civil".

No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até novembro do ano passado.

Nesta sexta-feira, mais cedo, a autoridade monetária divulgou o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) referente a todo o País, em dezembro de 2018, que indicou alta de 0,21% ante novembro, na série com ajuste sazonal. Em relação a dezembro de 2017, houve alta de 0,18% pela série sem ajuste.