Moraes diz que judicialização de reformas da Previdência tem sido um padrão
Moraes assinalou que ainda não leu o texto exibido pela equipe econômica. "Que vai ser judicializada eu não tenho dúvida nenhuma. Eu acho que sim porque todas foram, ao menos um ponto ou outro. De todas as emendas a Constituição, não só de Previdência, umas quatro ou cinco não foram judicializadas, então mais ou menos virou um padrão. Sempre um partido da oposição (apresenta ação questionando)", comentou Moraes a jornalistas antes de entrar para a sessão plenária desta quarta.
A judicialização da reforma da Previdência é um temor do governo e já foi assunto de reunião entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Na ocasião, Toffoli deu o recado de que a reforma deve respeitar cláusulas pétreas da Constituição Federal, o que diminuiria resistências à medida.
Guedes tem nova audiência marcada com o presidente da Corte para esta quarta-feira, no período da noite, que vai contar com a presença de outros ministros, como Moraes. Questionado sobre o assunto da audiência no início desta tarde, Toffoli afirmou que deve ser sobre assuntos de "interesse da pasta", sem fazer maiores explicitações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.