IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Base aliada terá de fazer trabalho hercúleo para aprovar reforma, diz deputada

Cynthia Decloedt , Francisco Carlos de Assis e Gustavo Porto

São Paulo

26/02/2019 13h17

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que a base aliada terá de fazer um trabalho hercúleo para ter a reforma da Previdência aprovada dentro do prazo desejado pelo governo. "A expectativa é conseguir aprovar a reforma da Previdência na Câmara até o final de maio e os remédios do regimento vão ajudar a acelerar", comentou, durante o CEO Brasil 2019 Conference, promovido pelo BTG Pactual em São Paulo.

Joice Hasselmann afirmou que houve encontro no último domingo com os presidentes das duas casas, Câmara e Senado, e o núcleo duro do governo, representantes da área econômica e política, para destravar qualquer problema para que a reforma flua. "Será um trabalho de convencimento e de aproximação com o Congresso", observou.

A deputada comentou também que está trabalhando em "remédios" no regimento interno da Câmara com o objetivo de "evitar o que a oposição sabe fazer, que é atrapalhar a vida do parlamento, com obstrução de pautas".

De acordo com ela, o presidente está preocupado com a possibilidade de o texto que foi enviado ao Congresso para a reforma ser desvirtuado. "Vai ter de ter a digital do Parlamento, mas trabalharemos para ter a meta de economizar R$ 1 trilhão em dez anos", acrescentou

Joice Hasselmann disse ainda que, na quarta-feira, 27, está prevista uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes para tratar sobre o "desenrolar" da reforma. "Depois do Carnaval, teremos aceleração ainda maior das conversas para chegar aos nossos prazos", disse ainda.