China promete impulsionar financiamento por meio de ações
Os empréstimos bancários ainda dominam a oferta de crédito da China, enquanto o financiamento através de ações é "seriamente insuficiente", disse Pan, segundo transcrição de entrevista concedida à TV estatal.
Pan não detalhou quais medidas o governo pretende tomar para impulsionar o mercado de capitais, mas existem planos de se criar uma bolsa em Xangai voltada para empresas de tecnologia, que facilitaria os trâmites para listagem e levantamento de capital.
Pan disse ainda que o governo vai solucionar questões de riscos em áreas cruciais de forma constante e dar continuidade a sua campanha de desalavancagem estrutural, repetindo o que afirmou ontem o regulador do setor bancário e de seguros do país.
Na sexta-feira (22), Xi disse em reunião de líderes do Partido Comunista que as chamadas reformas financeiras do lado da oferta serão levadas adiante, de maneira que o sistema financeiro possa melhor servir a economia real. O presidente também enfatizou que o crescimento econômico estabeleceria os pilares para a resolução de riscos financeiros. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.