Governador do RS anuncia 'apoio incondicional' à reforma da Previdência
Leite avaliou que a reforma da Previdência evitará uma perspectiva de insolvência do País e Estados, com juros elevados e um efeito cíclico vicioso.
O governador gaúcho espera que a reforma seja acompanhada de outras e citou a aprovação, na terça-feira, na Assembleia Legislativa gaúcha, da emenda constitucional para acabar com licença prêmio a servidores e do tempo acumulativo de funcionários públicos para a contagem dessa licença, "gerando distorção nas remunerações".
Leite citou também que é "importante ter autoridade moral" e que entrou na Justiça contra o reajuste de 16% para desembargadores e procuradores. "Compartilhar os efeitos da crise é fundamental par que possamos avançar coletivamente", disse.
O governador gaúcho admitiu, no entanto, que cada deputado federal tem o mandato e que não tem condição de "mandar" no voto dos parlamentares, para que votem pela Reforma da Previdência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.