No Facebook, Bolsonaro fala em aposentadoria para políticos no teto do INSS
Ao defender em transmissão ao vivo no Facebook a necessidade da reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 7, que os políticos vão se aposentar pelo teto do INSS. "O parlamentar vai se aposentar com o teto do INSS, em torno de R$ 5,8 mil, assim como as demais categorias", disse o presidente.
Ao lado de dois generais, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, Bolsonaro voltou a afirmar que os militares estarão sujeitos a novas regras "respeitando as especificidades da categoria".
De acordo com Bolsonaro, a reforma da Previdência "desagrada a algumas pessoas", mas ela é necessária para que o País invista em emprego, segurança, saúde e educação.
Ele também apresentou uma cartilha para facilitar o entendimento da reforma da Previdência. O material foi feito pela Secretaria de Comunicação e o Ministério da Economia.
Na mesma transmissão, Bolsonaro defendeu que a aprovação em plenário da Medida Provisória que reforça o caráter facultativo da contribuição sindical.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.