Alta nos serviços em 12 meses é 1ª taxa positiva desde maio de 2015, diz IBGE
A alta de 0,3% na taxa acumulada pelo setor de serviços nos 12 meses encerrados em janeiro foi o primeiro resultado positivo desde maio de 2015, quando o segmento havia avançado 0,1%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O cenário é de início de recuperação no setor, mas uma retomada mais consistente ainda depende da melhora nos serviços prestados a empresas, avaliou Rodrigo Lobo, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.
"Há algum tipo de ganho nos últimos quatro meses. Algum tipo de recuperação do final de 2018 para cá", afirmou Lobo. "Aquela parte dos serviços prestados a empresas ainda pesa contra uma recuperação mais consistente dos serviços como um todo", completou.
Entre os serviços que ainda encontram dificuldade para voltar a crescer estão os de engenharia e segurança privada. Em janeiro, os serviços operavam 10,8% abaixo do ponto mais alto registrado em janeiro de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.