Plural: expectativa é que simplificação tributária venha rápido
"Existe um plano do governo de simplificação tributária. Nossa expectativa é que isso venha e venha rápido", disse, durante evento em São Paulo, para apresentar um estudo sobre as perspectivas e desafios para o setor no País.
Segundo Gadotti, a simplificação tributária, que uniformizaria o ICSM em todo o País, criaria maior estabilidade no preço final, "além de contribuir para o fim da guerra fiscal entre os Estados e desestimular a ocorrência de fraudes".
De acordo com a entidade, a alta carga tributária é um dos principais vilões no preço dos combustíveis. Do preço final ao consumidor, 43,6% na gasolina e 27,1% do diesel são impostos.
A entidade defendeu também mais segurança na formação dos preços, no espelho do que aconteceu no passado, em que a Petrobras em momentos distintos foi obrigada a subsidiar os preços ou aplicou valores acima do mercado.
Gadotti defendeu também mais competição no setor, tendo como base a estimativa de abertura do mercado de refino. "Ampliar a competição na oferta alinharia ainda mais os preços com os do mercado internacional, e o maior beneficiado seria o consumidor final. Vemos positivamente os sinais que a Petrobras tem dado da possibilidade de vender refinarias".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.