Índice alemão Ifo de sentimento das empresas sobe a 99,6 em março
O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 98,7 pontos em fevereiro para 99,6 pontos em março, interrompendo uma sequência de seis quedas mensais, segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto alemão Ifo. O dado de fevereiro, que foi ligeiramente revisado de 98,5 originalmente, havia marcado o menor nível do indicador desde dezembro 2014.
O resultado de março surpreendeu analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam queda do índice a 98,3.
O chamado subíndice de condições atuais do Ifo aumentou de 103,6 em fevereiro para 103,8 pontos em março, enquanto o subíndice de expectativas econômicas avançou de 94 para 95,6 pontos.
Apenas na manufatura, porém, o clima dos negócios voltou a piorar, uma vez que as expectativas econômicas do setor atingiram o menos nível desde novembro de 2012, destacou o Ifo.
A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de 9.000 empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Com informações da Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.