Aziz defende Kátia Abreu em meio a bate-boca com Guedes
Guedes havia dito que um político se aposenta com 20 vezes o valor que ganha o trabalhador. Quando a senadora tentou corrigir essa informação, o ministro respondeu rispidamente: "A senhora terá o seu horário". Kátia tentou interromper novamente e Guedes reagiu. "Temos que ter alguma disciplina", completou.
Aziz saiu em defesa de Kátia Abreu e disse que Guedes teria mandado a senadora "calar a boca", mas o ministro negou. Em meio ao bate-boca, Aziz chegou a reclamar da postura do governo de acusar defeitos de uma chamada "velha política". "Podemos ter as nossas divergências políticas entre os senadores, mas o senhor é um convidado na comissão", continuou o presidente.
Passados alguns minutos, Guedes disse que não quis desrespeitar ninguém. "Quis fazer valer o meu tempo para responder", justificou-se.
O ministro explicou novamente que a proposta de reforma da Previdência tem duas fases. A primeira seria para reduzir desigualdades e combater privilégios. A segunda fase da reforma seria a transição para capitalização. "Somos tão respeitosos com o Congresso que a segunda fase (da capitalização) não foi definida ainda", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.