IPCA
0,1 Out.2019
Topo

PPSA aprova José Eduardo Gerk para presidência, no lugar de Ibsen Flores

Fernanda Nunes

Rio

28/03/2019 16h59

O conselho de administração da PPSA aprovou o nome de José Eduardo Vinhaes Gerk para assumir a presidência da PPSA, empresa que representa a União nos ativos de pré-sal contratados em regime de partilha. Ele substituirá Ibsen Flores Lima a partir do dia 1º de abril, em mandato de dois anos. O executivo fará parte também do conselho de administração da companhia, composto por cinco membros.

Formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), com mestrado e doutorado em engenharia mecânica pela Coppe/UFRJ e especialização em Engenharia de Petróleo pela Universidade Petrobras, Gerk possui 30 anos de experiência na indústria de petróleo e gás. O engenheiro iniciou sua carreira na Petrobras, posteriormente atuou como consultor e gestor de empresas e é professor titular do curso de Engenharia da Universidade Veiga de Almeida.

Na PPSA, vai atuar nos ativos que serão leiloados sob regime de partilha, o que inclui áreas excedentes da cessão onerosa. A empresa é responsável pela gestão dos contratos de partilha de produção e pela comercialização de petróleo e gás natural da União, além de atuar nos acordos de individualização da produção.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia