IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Foco na Câmara é reforma da Previdência, diz Maia

Caio Rinaldi

São Paulo

29/04/2019 13h18

A Câmara dos Deputados seguirá focada nas discussões em torno da reforma da Previdência e não debaterá, ao menos por ora, alterações na esfera tributária, afirmou nesta segunda-feira, 29, em sua conta do Twitter, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"Não vamos tratar de aumento de impostos na Câmara, não passa. O foco agora é a Previdência para fazer o País crescer, gerar empregos", escreveu o parlamentar.

O posicionamento de Maia ocorre após a informação de que o governo estaria estudando mudanças no modelo de tributação da folha de pagamento.

O presidente da Câmara reforçou que, após a tramitação da reforma da Previdência, os deputados devem "debater a reforma tributária para cortar impostos, não para aumentar".

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro informou ter sido surpreendido pela declaração do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, de que a tributação da folha de pagamento poderia ser substituída por um imposto sobre transações financeiras que atingiria a todos, inclusive igrejas.