Produção de SP sobe 0,6% no 1º tri ante 4º tri e destoa da média nacional
A indústria paulista no primeiro trimestre ficou na contramão da média nacional, que caiu 0,7% no primeiro trimestre ante o quarto trimestre de 2018, como informou o IBGE na semana passada, sinalizando para o peso do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG).
Para André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE, o comportamento dissonante pode ser explicado pela indústria extrativa.
Como São Paulo tem pouca atividade industrial relacionada ao segmento, não sentiu os efeitos diretos das paradas de produção de minério de ferro provocadas pelo rompimento da barragem de rejeitos da Vale na cidade próxima a Belo Horizonte, ocorrido em janeiro.
"Em São Paulo não tem extrativa", afirmou Macedo.
Para o pesquisador, a diferença de comportamento da indústria paulista para a nacional no primeiro trimestre demonstra o peso que o rompimento da Barragem em Brumadinho teve sobre a atividade industrial como um todo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.