Secretário diz que segundo contingenciamento ficará bem abaixo do primeiro
O contingenciamento será feito, de acordo com o secretário, de maneira precavida, com transparência e conservadorismo. "Os valores serão abaixo da magnitude de contingenciamento anunciado em março. Bem abaixo", acrescentou, sem dar um número exato.
Segundo o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou, a equipe econômica trabalha hoje com um corte de pouco mais de R$ 5 bilhões, mas o número ainda não está fechado e o governo busca alternativas de receitas e despesas antes de definir o contingenciamento.
Sobre a revisão da projeção para o Produto Interno Bruto, que será oficialmente divulgada no dia 22 de maio, ele informou que o governo conversa com os agentes de mercado que fazem as previsões e as parametrizações "são muito próximas". "O que nós temos efetivamente é a revisão do PIB que será anunciada e que aponta para número abaixo de 2%", explicou Rodrigues Júnior.
O secretário disse ainda que o governo estuda medidas para reduzir o gasto tributário ainda neste ano, mas que poucas coisas podem ser feitas por decreto. "Depende do Congresso Nacional", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.