Trump pode tomar decisão sobre tarifas para automóveis até dia 18, diz Ross
Nesta semana, reportagens na imprensa americana afirmavam, a partir de fontes ligadas ao assunto, que o presidente iria adiar uma decisão sobre o assunto. A declaração de Ross não confirma isso, mas o secretário disse que esta seria uma das possibilidades.
A autoridade falou em entrevista à Fox Business. Ele também defendeu o decreto de ontem do presidente para restringir a participação no setor de telecomunicações por questão de segurança. O secretário comentou que, com a tecnologia 5G, tudo ficará mais interligado, o que requer um cuidado maior com a segurança. Na prática, o decreto restringe a participação de empresas chinesas nos EUA, sobretudo a Huawei. A China já reclamou da medida, num momento de dificuldades nas negociações bilaterais e tarifas dos dois lados.
Para Ross, as tarifas são um instrumento legítimo para se conseguir mudanças no comércio. De acordo com ele, há conversas em andamento com Canadá e México sobre tarifas americanas em aço e alumínio, atualmente em vigor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.