Leilão propicia segurança energética a investimentos, diz governador de Roraima
Ele citou que, no ano passado, foram anotados no Estado cerca de 80 blecautes, situação que se agravou neste ano, após a interrupção das importações de energia proveniente da Venezuela, com a contabilização de mais de 45 interrupções no fornecimento nestes primeiros meses do ano, provocando prejuízos para a atividade produtiva local e também para os consumidores residenciais. O governado lembrou que atualmente o Estado é atendido exclusivamente por térmicas a óleo diesel, por isso a retomada do fornecimento costuma ser mais demorada. Também citou as oscilações na carga, que geram a queima de equipamentos e maquinário.
Denarium salientou que a meta agora é conseguir a conexão com o Sistema Interligado Nacional. Um projeto de linha de transmissão entre Manaus e Boa Vista atualmente depende de licença ambiental para ser executado. Representantes do governo federal indicaram que a licença de instalação deve ser liberada em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.