Maia dá tempo para 3 deputados contrários e 3 a favor discursarem
O líder do Novo, Marcel Van Hattem (RS), afirmou que o melhor para o País é a aprovação da reforma que está na pauta e disse que a sigla defende que a proposta seja "justa para todos". Ele provocou ainda a oposição ao dizer que os integrantes da legenda abriram mão da aposentadoria parlamentar.
O deputado João Campos (PSB-PE), por outro lado, criticou a medida por acreditar que o impacto será sentido em todo o País. "Essa é uma reforma da caráter fiscal, não vai gerar emprego", disse.
A deputada Marília Arraes (PT-PE) seguiu a argumentação do colega e disse que a proposta é, na verdade, um "ajuste fiscal feito nas costas do trabalhador". "Os trabalhadores informais e braçais não têm condições de contribuir ininterruptamente por 40 anos", disse. Ela também criticou a liberação de emendas parlamentares às vésperas da votação. "Essa reforma está sendo negociada a custas de toma lá, dá cá", criticou a deputada petista.
Já o deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do governo na Casa, cobrou presença dos deputados na Casa para garantir um quórum alto que dê uma boa margem para aprovar a reforma. "Se preparem para talvez entrar no sábado, mas tomara que não. Toda a nação está olhando para nós. O Brasil precisa mais do que nunca de investidores nacionais e internacionais", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.