IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sete das oito atividades do varejo crescem em julho ante junho, diz IBGE

Daniela Amorim

Rio

11/09/2019 10h37

Sete entre as oito atividades do varejo registraram crescimento nas vendas em julho ante junho, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados nesta quarta-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na média global, houve alta de 1,0% no volume de vendas. As principais contribuições positivas foram de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,3%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,2%) e Móveis e eletrodomésticos (1,6%).

As demais taxas positivas ocorreram em Tecidos, vestuário e calçados (1,3%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,7%), Combustíveis e lubrificantes (0,5%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (1,8%).

O único segmento com queda em julho ante junho foi o de Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-1,6%).

Quanto ao comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o volume de vendas subiu 0,7%. As vendas de veículos, motos, partes e peças caíram 0,9%, mas Material de construção avançou 1,1%.