Guedes deve conversar com Bolsonaro e ter nome para Receita na próxima semana
Marinho também afirmou que Bolsonaro deixou claro seu posicionamento sobre a nova Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), que foi o motivo da demissão de Cintra, e que a reforma tributária agora vai seguir um novo rumo. "A partir da palavra do mandatário maior, as mudanças no sistema tributário devem seguir rumo diferente."
Mas o secretário disse que Guedes não desistiu da desoneração da folha de pagamentos com o objetivo de aumentar a empregabilidade e que devem ser pensadas alternativas à CPMF para compensar a perda tributária dos impostos sobre a folha.
Sobre o fato de haver dois projetos diferentes de reforma tributária em tramitação no Congresso, Marinho disse que é preciso olhar pelo lado bom, que é o Parlamento buscando protagonismo no assunto, e que o governo vai buscar sinergia entre a Câmara e o Senado e também com os diversos entes regionais e setores da economia. "Pelo menos, temos uma certeza: a necessidade de simplificação tributária. Se conseguirmos simplificar o sistema tributário, já é um grande avanço. E depois aponta no médio e longo prazos a diminuição da carga. Redução da carga tem que ser processo ao longo do tempo. Se acontecer de forma abrupta, certamente vai gerar descontinuidade de serviços da administração pública federal, estadual e municipal."
Marinho ainda afirmou que deve continuar fazendo a articulação técnica com o Congresso dos projetos do Ministério da Economia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.