Fed deveria ter cortado juros em 0,50 ponto porcentual nesta semana, diz Bullard
O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) em St. Louis, James Bullard, defendeu hoje que o Fed deveria ter reduzido seus juros básicos em 0,50 ponto porcentual nesta semana.
Na quarta-feira (18), o BC americano cortou os juros em 0,25 ponto porcentual, para a faixa de 1,75% a 2%, num gesto amplamente esperado pelos mercados.
Em nota divulgada nesta sexta-feira para explicar seu voto dissidente, Bullard disse que um corte maior, de 0,50 ponto, serviria de "seguro contra novas quedas na inflação esperada e para uma economia em desaceleração sujeita a elevado riscos negativos".
Na visão de Bullard, uma redução mais agressiva dos juros também ajudaria a "promover o retorno mais rápido da inflação e das expectativas de inflação" para a meta do Fed, que é de uma taxa de 2%.
Apesar de ter discordado da decisão de reduzir os juros em 0,25 ponto, Bullard disse estar confiante de que o Fed continuará "monitorando os desdobramentos econômicos e respondendo de forma apropriada, de acordo com as circunstâncias econômicas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.