Boa Vista: inadimplência do consumidor em São Paulo recua 0,1% em agosto
No Estado de São Paulo, o registro de inadimplentes também recuou 0,1% em relação a agosto ante julho e teve queda de 3,4% comparado com agosto de 2018. No acumulado do ano, a inadimplência registrou recuo de 3,5%.
A Boa Vista constatou que a recuperação de crédito do consumidor na cidade de São Paulo caiu 1,8% em agosto ante julho. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a recuperação registrou queda de 1,9%, enquanto no acumulado do ano, diminuiu 3,3%.
No Estado de SP, a recuperação de crédito na comparação entre agosto e julho deste ano aponta queda de 1,1%. O indicador registrou queda de 6,4% em relação a agosto de 2018. No acumulado do ano, houve queda de 6,1%.
Comparação com Brasil
A pesquisa da empresa de informações de crédito também traz dados de inadimplência no Brasil. Em agosto ante julho, o País teve alta de 0,1% no número de inadimplentes. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, houve redução de 3,2%, enquanto no acumulado do ano foi registrada queda de 2,7%.
Quanto ao indicador de recuperação de crédito no Brasil, houve redução de 0,1% em agosto em relação a julho. Ante o mesmo período de 2018, a recuperação de crédito cedeu 3,4%. No acumulado do ano, o recuo foi de 3,7%.
O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista pelas empresas credoras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.