Compras da rede de distribuição em outubro sobem 4,9%, diz Inda
As compras de aço da rede de distribuição em outubro somaram 299 mil toneladas, crescimento de 4,9% em relação ao observado no mesmo intervalo do ano passado, segundo dados do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Em relação a setembro o aumento foi de 22%. O levantamento inclui chapas grossas, laminados a quente, laminados a frio, chapas zincadas a quente, chapas eletro-galvanizadas, chapas pré-pintadas e galvalume.
As vendas de aço plano pelas distribuidoras chegaram em 317,7 mil toneladas, crescimento de 18,3% ante um ano antes. Em relação ao mês prévio a expansão foi de 9,6%.
O estoque da rede somou 698,8 mil toneladas mês passado, um giro de venda de 2,2 meses.
As importações feitas pela rede encerraram outubro com crescimento de 157,8% na relação anual para 125,9 mil toneladas. Ante outubro de 2018 o aumento foi de 44,8%.
Para novembro, a projeção da rede associada é de que as compras tenham queda de 7% em relação a outubro e as vendas recuem 15%, também na relação mensal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.