Governo autoriza participação estrangeira de até 100% no capital da XP
O governo divulgou hoje autorização para a participação de até 100% de estrangeiro no capital da XP Investimentos e do Banco XP, de forma direta ou indireta. A XP prepara-se para estrear na bolsa norte-americana Nasdaq, por meio da oferta de ações (IPO na sigla em inglês), o que deve ocorrer ainda em dezembro. Na semana passada, a XP Investimentos protocolou pedido de registro para realizar a oferta.
O prospecto preliminar mostra que a oferta será primária, com a venda de novas ações injetando recursos no caixa da companhia, e secundária, com a venda de ações já existentes. Na secundária, devem vender ações os sócios controladores da XP, assim como os fundos de private equity General Atlantic e Dynamo. O Itaú Unibanco, que é sócio minoritário da corretora, não venderá ações.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas. Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.