PMI Composto permanece em 51,8 em novembro ante outubro, diz IHS Markit
Em relação ao desempenho do PMI de Serviços, a IHS Markit afirma que o arrefecimento foi motivado por uma demanda ainda frágil e por condições econômicas difíceis.
As empresas de serviços notaram um aumento de novos pedidos em novembro, mas no menor ritmo em cinco meses. E o volume de encomendas do exterior voltou a cair.
Os dados de novembro ainda mostraram um aumento da ociosidade no setor, com os negócios pendentes caindo a um ritmo mais acelerado do que em outubro. Com isso, a criação de empregos foi moderada, de acordo com a IHS Markit, e a mais fraca em quatro meses.
Quanto aos custos, houve menções a preços mais caros de combustíveis e carnes, principalmente nos segmentos de Transportes e Armazenamento. Assim, os preços de venda foram aumentados, mas em menor proporção, diz a instituição.
O grau de otimismo com o próximo ano foi impulsionado por expectativas de políticas favoráveis, expansão de bases de clientes e melhores condições econômicas. "De um modo geral, o nível de sentimento positivo se fortaleceu, atingindo um recorde de alta de três meses e superando sua média de longo prazo", afirma a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.