IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro: "Crivella busca recurso para 13º. Se for possível, vamos atendê-lo"

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro - Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Mateus Vargas

Brasília

11/12/2019 09h53

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), pediu recursos para pagar o 13º salário de servidores em reunião ontem, no Palácio do Planalto. "Está com a corda no pescoço, como um montão de prefeitos, governadores. Está buscando recursos para pagar o 13.º. Se for possível e legal, nós vamos atendê-lo", disse Bolsonaro.

Questionado se a União antecipará bônus de assinatura pelo leilão do pré-sal, Bolsonaro disse que "tem várias coisas em jogo". "(Crivella) Foi atrás de ministérios, da Caixa. Está correndo atrás aí".

O jornal O Estado de S. Paulo revelou que governadores pedem a Bolsonaro antecipação desse bônus para aliviar as contas no fim de ano e quitar o 13º salário de servidores. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também pediu ao Planalto a antecipação do bônus em reunião nesta terça-feira.

"Se eu atender esse pessoal todo, eu não trabalho. O Leite passou por mim rapidamente, deu um abraço, tirou uma foto. E foi à luta", disse Bolsonaro. "Olha o sufoco que está o Brasil. Se não faz a reforma da Previdência, o Brasil quebra", declarou o mandatário.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.

Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas