PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Canuto: Servidores do MDR são verdadeiros responsáveis pelas entregas que fizemos

Julia Lindner e Idiana Tomazelli

Brasília

11/02/2020 15h23

Ao passar formalmente o comando do Desenvolvimento Regional para Rogério Marinho, o ex-ministro da pasta Gustavo Canuto desejou "sucesso na difícil empreitada que é mudar o Brasil para melhor" e destacou que os servidores da pasta são "os verdadeiros responsáveis pelas entregas" que a pasta fez. Canuto assumirá a presidência da Dataprev.

Em sua fala, Canuto destacou que, em sua gestão, teve a oportunidade de verificar uma "imensa desigualdade regional" no País. "Peço que jamais esqueçam o ensinamento de Gonçalves Dias: a vida é combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar!", concluiu Canuto.

Além do presidente Jair Bolsonaro, a cerimônia de posse conta com a presença de autoridades do Legislativo e Judiciário. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está no evento, em mais um gesto de que o novo ministro conta com a aprovação do Parlamento. Além dele, participa da cerimônia o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Braço direito do ministro Paulo Guedes (Economia), Marinho deixou a Secretaria Especial da Previdência, na semana passada, para assumir o comando do Desenvolvimento Regional no lugar de Gustavo Canuto, que assumirá a presidência da Dataprev.

O Ministério do Desenvolvimento Regional é considerado estratégico para o governo: responsável pelo Minha Casa, Minha Vida, programa que Bolsonaro pretende turbinar, a Pasta tem grande influência nas políticas municipais. O movimento do Palácio do Planalto, agora, é para ter uma marca social e entrar no Nordeste.

PUBLICIDADE