Índice alemão Ifo de sentimento das empresas sobe levemente em fevereiro
O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu levemente de janeiro para fevereiro, de 96 para 96,1 pontos, segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto alemão Ifo. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 95,3 pontos. A leitura de janeiro foi levemente revisada para cima, de 95,9 pontos originalmente.
"A economia alemã parece não ter sido afetada pelos desdobramentos que cercam o coronavírus", comentou em nota o presidente do Ifo, Clemens Fuest.
O chamado subíndice de expectativas econômicas do Ifo avançou de 92,9 em janeiro para 93,4 pontos em fevereiro, mas o subíndice de condições atuais caiu de 99,2 pontos para 98,9 pontos no mesmo período.
A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.